ZTE apresenta solução de smart security na Futurecom 2017

0
1274

Gigante chinesa traz tecnologias de monitoramento de segurança e também mostra novo slogan no evento

São Paulo, 26 de setembro de 2017 – A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, terá participação destacada na edição de 2017 da Futurecom, maior evento de tecnologia da América Latina, apresentando tecnologias utilizadas para o monitoramento de segurança de cidades inteligentes. A empresa terá um estande de 100 m², onde também mostrará seu novo slogan, “Leading 5G Innovations”, que reforça a posição de liderança mundial em pesquisas, testes e desenvolvimento do padrão global 5G.

A ZTE é uma das principais desenvolvedoras de soluções para smart cities e trará para a Futurecom um sistema composto por quatro camadas e duas aplicações chamado U-Safety Solution, que já é utilizado em cidades da China, França, Nigéria e Uruguai. A camada de sensores e terminais é composta por câmeras de monitoramento, dispositivos de videoconferência, telefones e uma variedade de sensores, que ajudam a coletar e analisar dados por meio da Internet das Coisas.  A camada de comunicações convergentes traz os recursos de rede com e sem fio, além de diversas soluções profissionais de rede, como uma infraestrutura de rádio que organiza chamadas de voz e dados entre os dispositivos dentro de uma área de cobertura específica.

A parte de plataforma do sistema dá suporte à várias aplicações de segurança pública e se integra a diferentes departamentos e bases de dados. Utilizando a nuvem e o big data, é possível acessar informações geográficas, registros de acontecimentos, planos de contingência e estudos de caso.  O sistema também oferece a análise inteligente de dados, que habilita as autoridades a receber informações prontas e inspeções de comportamento capturadas por vídeo.

Além disso, a ZTE terá demonstrações de uma solução de Smart Healthcare, um terminal integrado para uso doméstico ou em pequenas unidades de saúde, capaz de realizar exames como eletrocardiograma, SpO2, glicose, pressão, temperatura e urina simples. O aparelho é conectado à internet e os resultados obtidos podem ser enviados diretamente ao médico, além de ficarem armazenados para um acompanhamento constante. O terminal está disponível também em uma versão menor, para uso exclusivamente em domicílios.

Outra novidade é a demonstração da solução de Smart Meter, com a qual é possível monitorar dados sobre o consumo de energia, para que os consumidores gerenciem suas demandas e reduzam gastos com eletricidade.

A ZTE fará parte do tour guiado, novo serviço oferecido pela Futurecom, como uma das principais fornecedoras de soluções de IoT. Além disso, terá executivos em dois painéis: o gerente de pré-vendas, Tarcísio Pilati estará no debate “Como as Novas Tecnologias Proporcionam Melhoria na Gestão das Cidades Inteligentes?”; e o gerente de contas Diego Valeriano participará de “Como Derrubar Barreiras para Ampliar a Participação de ISPs no Atendimento da Banda Larga”, ambos no dia 4.

A Futurecom acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Sobre a ZTE

A ZTE é uma das líderes globais em telecomunicações e tecnologia da informação. Como parte da estratégia da ZTE para os mercados de tecnologia da informação e comunicação (M-ICT) móveis, a companhia é comprometida com a oferta de inovações integradas de ponta a ponta para entrega de valor e excelência aos seus consumidores, operadoras, empresas e setor público ao redor do mundo, com o objetivo de aumentar a conectividade e a produtividade. Fundada em 1985, a ZTE está listada tanto na bolsa de Hong Kong quanto na de Shenzhen. Em 2015, a ZTE alcançou um resultado de mais de ¥100 bilhões, com um aumento do lucro líquido de 21,8% para ¥3,21 bilhões, impulsionado pelas novas operações incluindo semicondutores e Internet das Coisas (IoT).