Como aproveitar ao máximo um computador?

0
1055

A unidade de armazenamento utilizada faz toda a diferença ao inicializar um sistema e percorrer as aplicações, inclusive as mais exigentes

São Paulo, 02 de outubro de 2017 – Obter o melhor funcionamento de um computador é uma necessidade que vem crescendo no mesmo ritmo que os avanços tecnológicos. É por isso que os SSDs estão ganhando espaço no mercado, já que oferecem mais rapidez e desempenho. Dentro dessa categoria, existe uma tecnologia que está levando os SSDs a um novo estágio de velocidade e performance: a 3D NAND.

Formada por uma arquitetura de circuitos integrados com módulos com várias camadas de chips de silício, a 3D NAND se difere da 2D também pelo formato fora do padrão. Enquanto a nova tecnologia empilha várias camadas, semelhante a uma colmeia, a anterior tem o aspecto mais bidimensional. Na prática, isso significa mais densidade de armazenamento de dados, resultando em menor demanda por espaço físico no SSD, o que leva ao baixo consumo energético.

A Micron, uma das líderes globais em soluções de memória, é uma das pioneiras no desenvolvimento dessa tecnologia, atuando em parceria com grandes empresas do setor, como a Intel e a Seagate, e também com sua própria marca, a Crucial. Em seu portfólio, existem soluções como os SSDs Micron 1100 e 5100, e o Crucial MX300, que permitem inicializar um laptop em segundos e percorrer as aplicações mais exigentes, com aumento de velocidade, durabilidade e eficiência.

“Uma unidade de armazenamento é o motor que carrega e salva tudo o que você faz e usa em uma máquina, não pode ser tratado apenas como um recipiente”, aponta Ricardo Vidal, diretor de vendas da Micron para América Latina.

Com velocidades de leitura que atingem até 530 MB/s e velocidades de gravação de até 510 MB/s em todos os tipos de arquivos, a quantidade de energia consumida também é reduzida, estendendo a duração da bateria. O MX300 ainda utiliza apenas 0.075W de potência, em comparação com um disco rígido típico, que usa 6.8W. Além disso, a resistência é classificada em até 220TB.

“Essas unidades são significativamente mais rápidas e confiáveis do que os discos rígidos tradicionais. Nós sempre buscamos disponibilizar um conjunto de tecnologias que permitam com que os usuários carreguem, salvem e transfiram arquivos quase no mesmo momento em que clicarem neles. Por isso sempre desenvolvemos novas memórias e versões utilizando o que há de mais moderno e atual para o mercado”, afirma Ricardo.

Acompanhe nossas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/crucialmemory

Twitter: www.twitter.com/crucialmemory

YouTube™: www.youtube.com/crucialmemory


Sobre a Micron

A Micron Technology é uma das líderes globais em soluções inovadoras de memórias. Por meio das marcas globais – Micron, Crucial®, Lexar® e Ballistix® – e um amplo portfólio com tecnologias de alta performance, incluindo memórias DRAM, NAND, NOR, Flash e 3D XPoint™, a empresa está transformando a forma como o mundo utiliza a informação. Com mais de 35 anos de liderança em tecnologia, as soluções de memória da Micron suportam as aplicações mais inovadoras para computadores, consumidores, armazenamento empresarial, data center, mobilidade, embarcadas e setor automotivo.  As ações da Micron são comercializadas na bolsa Nasdaq, com o símbolo MU. Para saber mais sobre a Micron Technology, Inc., acesse micron.com

Sobre a Crucial

A Crucial é uma marca global da Micron Technology, Inc. Os SSDs (solid-state drive) da Crucial e memórias DRAM são compatíveis com mais de 100.000 computadores, laptops, estações de trabalho e servidores novos e antigos. Disponíveis mundialmente nos principais varejistas físicos e online, revendedores comerciais e integradores de sistemas, os produtos Crucial melhoram a performance de sistemas e a produtividade do usuário. Acessecrucial.com