Frete mais caro no e-commerce: Veja as dicas para economizar na entrega dos pedidos

0
990

Reajuste no valor do frete pelos correios começou a valer hoje em todo país

São Paulo, 6 de março de 2018 – O reajuste nas tarifas cobradas pelos Correios para entrega de cartas e encomendas via Sedex e PAC começou a valer hoje, 6, em todo país. O aumento de, em média, 8% estabelecido pela estatal poderá refletir no bolso do consumidor que costuma fazer compras nas lojas online. O impacto pode ser ainda maior para os usuários do e-commerce que ficam em regiões mais afastadas dos Centros de Distribuição, onde o aumento chegaria ao teto de 51%, dependendo da rota.

No entanto, mesmo com o reajuste, é possível se organizar para conseguir economizar no valor do frete. Confira algumas dicas que podem ajudar a pagar mais barato pela entrega dos produtos:

  1. Retirar na loja física

Grandes lojas do e-commerce oferecem a opção de fazer a compra online e retirar o produto na loja física mais próxima. Neste caso, a entrega muitas vezes não tem custo para o consumidor e o usuário ainda consegue manter as mesmas condições de pagamento oferecidas pela loja online.

  1. Cupons de desconto

Utilizar cupons de desconto nas compras online é uma boa alternativa para economizar no valor do frete. Algumas lojas oferecem códigos promocionais específicos para abater o valor da entrega. O Cuponomia, site que reúne cupons de desconto para compras no comércio eletrônico, disponibiliza uma seleção com as lojas que oferecem cupons para frete grátis ou possuem condições para realizar a entrega gratuita. Confira aqui.

  1. Programas de fidelidade

Dependendo da frequência das compras realizadas, vale a pena se cadastrar em programas de fidelidade, quando há essa possibilidade na loja. A assinatura do programa costuma isentar o pagamento das tarifas de entrega. Mas é importante pesquisar e comparar os valores para checar qual opção é a mais econômica para cada cidade.