Forma e função: conheça os detalhes do Space Monitor, desenvolvido para otimizar o espaço sobre a mesa

0
1151

Com design clean e elegante, e desempenho potente, equipamento é aliado da produtividade 

LAS VEGAS, EUA, 14 de janeiro de 2019 – Se déssemos uma olhada em nossas mesas neste exato instante, quantos de nós encontraríamos uma confusão de fios conectados a um monitor que ocupa mais espaço do que deveria?

Apresentado na CES 2019, o novo Samsung Space Monitor* foi projetado para acabar com a bagunça sobre a mesa – e com as telas que ocupam espaço – de uma vez por todas. Combinando um design clean e elegante com um desempenho potente, o Space Monitor permite que os usuários trabalhem de maneira mais produtiva – e joguem, naveguem e assistam a vídeos com mais conforto – permitindo que foquem no que está na tela, e não no que está ao redor dela.

Para termos uma noção melhor de como o monitor ajuda as pessoas a organizarem o seu espaço de trabalho, vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos seus principais recursos de design.

https://youtu.be/MXYEscjS1a8

Design “colado” à parede

Imagem meramente ilustrativa

O Space Monitor foi inteiramente projetado para reduzir a bagunça e maximizar o espaço sobre a mesa. Isso é alcançado com o uso de elementos de design da premiada linha de TVs QLED da Samsung, incluindo um sistema discreto de gerenciamento de cabos e um design que fica “colado” à parede, criando mais espaço para trabalhar.

Quanto espaço o formato ergonômico do monitor libera efetivamente? Comparado a um monitor convencional de tamanho equivalente1, o Space Monitor oferece aos usuários até 40% de aumento na área útil da superfície – e torna muito mais fácil manter a mesa limpa.

 

imagem meramente ilustrativa

 

 

Suporte com altura ajustável e nível zero

 

Imagem meramente ilustrativa

 

 

 

O suporte com altura ajustável e nível zero do Space Monitor permite que os usuários

levantem ou abaixem a sua tela de maneira rápida e fácil, deixando-o na posição mais confortável para cada um.

Imagem meramente ilustrativa

 

Seja editando um documento ou acompanhando a mais recente e viciante série, o ajuste do suporte ainda facilita o ajuste para a melhor visualização possível, permitindo que o usuário posicione a tela desde o nível da mesa até uma altura de 8,4 polegadas acima dela. A capacidade de abaixar o monitor de forma que fique diretamente sobre a mesa é útil quando se trabalha com um laptop, pois permite que os usuários visualizem confortavelmente ambas as telas no mesmo nível, reduzindo a fadiga ocular. O suporte versátil também permite inclinação para a frente e para trás, proporcionando um ângulo de visão ideal em qualquer altura.

 Imagem meramente ilustrativa

E como o design do Space Monitor tem tudo a ver com a maximização do espaço, assim que você termina sua tarefa e empurra o monitor contra a parede, o suporte se dobra na parte de trás da tela.

 

Armazenamento de cabos simplificado

Os cabos são um dos elementos que mais contribuem para a bagunça no espaço de

trabalho. Mas não neste caso. As portas do Space Monitor podem ser acessadas facilmente, e os cabos ficam discretamente escondidos dentro do suporte.

O melhor de tudo é que a instalação do monitor não poderia ser mais simples, graças a um

grampo integrado na base do suporte que permite que o dispositivo fique preso com firmeza em mesas de várias espessuras.

Imagem meramente ilustrativa

Visual que combina com qualquer cenário

Imagem meramente ilustrativa

Com um painel fino sem borda em três dos seus lados, a moldura do Space Monitor adiciona um toque de elegância a qualquer escritório – doméstico ou profissional. A combinação de sugestões de design que conferem estilo e economizam espaço também torna o monitor uma solução ideal para centros empresariais em hotéis, balcões de recepção, bibliotecas e demais espaços de trabalho.

Desempenho potente

O design discreto do equipamento também é complementado por especificações atraentes.

Tanto a tela WQHD (2560 x 1440) do modelo de 27 polegadas quanto a tela 4K UHD do modelo de 32 polegadas oferecem imagens realistas e bem definidas, bem como amplo espaço para visualizar documentos e páginas da web, com menos rolagem e zoom. Os jogadores, em particular, apreciarão a velocidade de atualização de 144 Hz do modelo de 27 polegadas, que garante visuais perfeitos e fluidos para jogos de ação rápida.

Ambos os modelos do Space Monitor apresentam também alto brilho e suporte para mais de 1 bilhão de tons de cores, apresentando fotos, vídeos e jogos em detalhes vibrantes e com contraste que impressiona.

Imagem meramente ilustrativa

* Não há previsão da data de lançamento no Brasil.

1Medido em uma comparação lado-a-lado com o Samsung SD850, em uma mesa de 47,2 x 19,7 polegadas (120 cm x 50 cm).