Blackout no home office? Nobreaks da Schneider Electric protegem dados no ambiente de trabalho à distância

0
902

Os dispositivos fornecem tempo de execução para o desligamento normal dos eletrônicos, eliminando as chances de danos causados por falhas na rede elétrica

São Paulo, maio de 2019 – O colaborador, no conforto do lar, analisa uma planilha de dados, quando, por causa de uma queda de energia, o computador desliga repentinamente. Ai, será que o arquivo foi salvo?! Quem é adepto do home office tem que se preocupar com essa possibilidade e, mais, tem que se prevenir. A linha de nobreaks da APC by Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, oferece proteção de energia em forma de um backup de bateria e mantém dispositivos eletrônicos funcionando após o fornecimento elétrico ser interrompido ou oscilar fora dos níveis seguros.

O crescimento da flexibilização do local de trabalho

Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo aderem ao home office, pelo menos parte do tempo. De acordo com um estudo do International Workplace Group (IWG) – provedor de escritórios sediado na Suíça – realizado com cerca de 15 mil empresários de 80 países, mais da metade de todos os trabalhadores do mundo executa suas atividades profissionais fora da sua sede por pelo menos 2,5 dias por semana.

Segundo a Gallup, empresa norte-americana de pesquisa de opinião, a prática tem potencial: pessoas que cumprem suas funções corporativas diretamente de casa, na média de três a quatro dias por semana, têm 33% mais chances de “se sentirem engajadas” e 15% menos de se sentirem “não engajadas” do que aqueles que se locomovem diariamente até suas empresas.

Proteção dos dados e conectividade no home office

O escritório em casa, no entanto, demanda preocupações semelhantes às do convencional, e uma delas é a segurança para a proteção dos dados. Deve-se manter constantemente a conexão com sua sede, bem como o acesso aos arquivos importantes armazenados na nuvem, garantindo a produtividade e o contato com coworkers. Tal prevenção deve levar em consideração os blackouts ocasionais, causados pelas quedas na rede elétrica, e os surtos de energia (picos de energia que podem danificar eletrônicos, porque fornecem níveis de voltagem mais altos do que os suportáveis).

Pensando em uma fonte de alimentação ininterrupta, a Schneider Electric desenvolveu sua linha de nobreaks que pode fornecer tempo de execução para um computador para desligá-lo normalmente depois de salvar os projetos em andamento –, eliminando o risco de perder dados valiosos ou tempo de produção. Além disso, estabilizam a voltagem e a entregam fonte de energia segura e confiável até o equipamento.

Outro benefício de possuir uma fonte de alimentação reserva é a garantia da conexão à internet, já que os roteadores consomem pouca energia, permitindo que a bateria substituta continue operando por horas. Isso evita a queda de teleconferências e o acesso online.

Escolha do nobreak mais adequado

Antes de escolher o melhor modelo para a residência, precisa-se considerar como a casa está configurada e onde os vários componentes que fornecem conectividade à internet estão localizados. Outro fator a ser ponderado é a quantidade de tempo de autonomia desejado após uma possível interrupção da energia, tendo em vista que, quanto mais aparelhos conectados a ele, menor sua autonomia. Portanto, seu uso deve ser prioritário aos equipamentos críticos.

Como forma de ajudar na escolha do nobreak com bateria reserva que melhor se adapte às necessidades do consumidor, a APC by Schneider Electric disponibiliza um guia online:

https://www.apc.com/br/pt/support/product-support/ups-buying-guide-for-selecting-a-battery-backup-system.jsp