As chuvas e temporais com raios e as famosas quedas de energia podem surgir a qualquer momento, existe a possibilidade interrupção no fornecimento de energia elétrica acontecer também de forma programada.

E para evitar aborrecimentos causados pela falta de energia elétrica, ou até mesmo possíveis danos como a queima de aparelhos eletrônicos, a aquisição de equipamentos como nobreaks tem se tornado cada vez mais frequentes em residências e empresas, e já vem sendo considerados uma solução para se livrar deste tipo de transtorno.

Segundo a especialista em marketing Débora Skrobot da NHS empresa fabricante de nobreaks para vários segmentos, para comprar o equipamento ideal que atenda a sua necessidade, existem cinco aspectos importantes para se dar bem na hora da adquirir o produto. 

1 – Saiba qual o tipo de aparelho você pretende proteger.

O mercado oferece nobreaks de diferentes potências que podem atender as mais diversas aplicações. Saber qual tipo de equipamento deseja-se proteger ou inibir a queda de energia é o ponto de partida para adquirir o nobreak ideal para a sua necessidade. Outro fator importante é entender o nível de criticidade do equipamento. 

2 – Quantos aparelhos eletrônicos um nobreak poderá proteger?

Tudo depende da potência do nobreak que você escolher. Para que isso não se transforme em um transtorno futuro, uma boa alternativa é ter em mente a quantidade de equipamentos que deseja proteger. Com base nessa informação você poderá obter um nobreak que atenda a sua real necessidade. 

3 – Em média, por quanto tempo um nobreak garante autonomia de energia?

Isso também dependerá do número de equipamentos que você irá proteger, e da potência do nobreak que você adquirir. Os nobreaks da NHS, por exemplo, podem chegar a ter oito horas ou mais de autonomia. 

4 – Qual o custo benefício de se ter um nobreak?

O valor do nobreak pode ser muito diversificado, pois depende da escolha do modelo do equipamento, da sua aplicação e necessidade. Ainda sim, o custo benefício pode ser bem atrativo, isso porque a falta de proteção de equipamentos podem gerar prejuízos muitas vezes incalculáveis, como a queima de aparelhos eletrônicos, perda de arquivos importantes e a impossibilidade de execução de serviços. 

5 – Como mensurar a confiabilidade de um nobreak?

Um aspecto imprescindível na hora de escolher um nobreak é a avaliação da credibilidade do fabricante do equipamento. Outras referências como fabricação e tecnologia próprias, tempo de garantia, ampla rede de autorizadas e suporte técnico qualificado podem ser fundamentais no momento da compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here