Panasonic investe em câmeras 4K no Brasil

0
1025

Seguindo a alta nas vendas de televisores 4K, a Panasonic investe em expandir a linha de câmeras profissionais que captam imagens com a mesma resolução

O futuro das transmissões 4K em larga escala está cada vez mais próximo. Emissoras, produtoras e profissionais independentes que precisam acompanhar a tecnologia dos produtos finais, como televisores, Blu-rays, etc., passam a contar com uma gama maior de câmeras com esse tipo de resolução.

Na SET Expo deste ano a Panasonic apresenta a EVA 1 uma câmera de produção compacta com resolução 4K. A linha da Panasonic traz modelos de câmeras para todos os tipos de profissionais, incluindo a câmera de estúdio UC3000 e a câmera de cinema Varicam LT, além de soluções de câmeras para jornalismos, switchers de vídeo, sistemas PTZ e projetores. Outro destaque da empresa é a câmera PTZ outdoor Full HD AW-HR140. Quem a vê e acha que é um robô, se engana. Trata-se de uma câmera resistente a condições climáticas severas e a trepidações, além de manter a qualidade de captação de imagens mesmo a noite.

“Seguindo a estratégia global da empresa de investir no segmento B2B, a Panasonic tem ampliado sua gama de produtos. As câmeras de broadcast que estamos trazendo para o Brasil são as mais modernas no mercado e se destacam pela qualidade na captação das imagens”, destaca Sergio Constantino, gerente de produtos B2B da Panasonic do Brasil.

Confira abaixo as especificações dos produtos expostos na SET Expo 2017:

 

A câmera EVA 1 é uma câmera compacta de 5.7K de resolução, sensor de 35mm que produz imagens em 4K/10-bit 4:2:2. A qualidade das cores é herdada da série VariCam e também possui Dual Native ISO de 800/2500, com alta sensibilidade e baixo ruído. A unidade principal é leve e compacta, pesando apenas 1,2 kg. O monitor LCD possui uma função de painel de toque e permite uma montagem flexível.

AW-HR140 é uma câmera remota externa que mantém estável o desempenho de gravação nos ambientes mais difíceis. É equipada com processador de sinal digital (DSP) ½”, sensores Full HD 3MOS e possui zoom óptico de 20x e extensor digital de 1.4x, o que pode aumentar o comprimento focal efetivo em 40%, sem que haja perda na qualidade da imagem. É resistente à água, poeira, pressão do vento e danos causados pelo sal marinho, bem como a ambientes quentes. A HR140 é a primeira câmera profissional da indústria com mecanismo anti-vibração de pan/tilt. Além da estabilização por OIS (imagem óptica convencional), há também uma correção por D.I.S.S., isso faz com que as imagens ao ar livre fiquem mais nítidas. Outra característica é o infravermelho para gravação noturna que fornece vídeo monocromático de alta qualidade mesmo em escuridão total, quando usado em conjunto com o iluminador IR (opcional).

A AK-UC3000 é uma câmera de estúdio que produz vídeos em formato 4K, com lentes do tipo 2/3”. O sistema da câmera suporta UHD, bem como saída HD/SDI. E pode ser utilizada em ambientes de estúdio e unidades moveis de produção e esportes.

A Varicam LT 4K garante imagens com pouco ruído mesmo em ambientes de baixíssima luminosidade. O modelo, equipado com sensor MOS de 35mm e ISO 800 e 5000 nativos, é mais leve e compacto que a Varicam 35 e oferece qualidade de imagem de cinema. Com montagem de lentes EF, a câmera é versátil e permite uma maior opção de lentes compatíveis. A gradação de cores a ser ajustada na pós-produção também é facilitada com novas configurações, como a curva de gama “V-Log”.

A Série PT-RZ31K é a com maior luminosidade da Panasonic. São 31.000 lumens (centro), 3-Chip DLP, resolução WUXGA ou SXGA+ e tecnologia Digital Link. Ela é ideal para grandes espetáculos, projeções de grande porte que demandam riqueza de detalhes e para projeções mapeadas. Entre os diferenciais, pode-se destacar o processador de 120Hz Real Motion o que possibilita imagens em movimento suaves e reais, o sistema de resfriamento líquido com operação silenciosa e contraste 20.000:1, possibilitando a reprodução de imagens com altíssima nitidez.

Serviço:

Feira SET EXPO:
22 e 23 de agosto de 2017: 12h às 20h
24 de agosto de 2017: 11h às 19h
Pavilhão Vermelho – Expo Center Norte – São Paulo/SP

Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic. Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com/br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e pelo Youtube: www.youtube.com/panasonicbrasil.