Full IPix: tecnologia IP da Eletronet chega aos PIXes para suprir demanda de provedores

0
1679

Chegada do IP no PIX começa esta semana em sete pontos de tráfego no país para atender mercado potencial de até 2300 provedores de internet

  

São Paulo, 25 de outubro de 2018 – Eletronet, fornecedora de serviços de trânsito IP e circuitos de alta velocidade em longa distância por rede de fibra óptica, com mais de 16 mil km em todo o Brasil, anuncia esta semana uma nova modalidade do serviço de trânsito IP – o Full IPix. O lançamento vem suprir a demanda latente do mercado por serviços de trânsito IP de alta qualidade e disponibilidade, entregue de forma descentralizada diretamente nos IX.br nacionais. Com a qualidade da rede OPGW Eletronet, o Full IPix possibilitará que aproximadamente 2300 provedores tenham acesso ao novo produto.

Em março deste ano, a Eletronet iniciou a venda do Full IP, serviço de trânsito IP redundante, com conexões diretas a TIER 1 e entregue nos 155 POP’s da companhia. Visando atender aos provedores de internet que não conseguem abordar os POP’s Eletronet, a companhia desenvolveu um projeto para oferta nos principais IX’s nacionais. Desta forma, a partir de agora, o serviço pode ser adquirido nos PIXes de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). A estratégia da Eletronet é de que o Full IPix esteja disponível em 17 PIXes nacionais até o fim deste ano.

Toda a conectividade, qualidade e confiabilidade presentes no Full IP Eletronet também estão disponíveis no Full IPix. Novos clientes que se conectarem ao Full IPix, em qualquer localidade atendida, contarão com a hiperconectividade da Rede IP Eletronet e estarão automaticamente ligados aos demais IX e provedores de trânsito nacionais e internacionais, garantindo acesso privilegiado aos conteúdos mais importantes. A contratação pode ser feita com capacidades a partir de 200 Mbps.

De acordo com Célio Mello, Gerente de Produtos da Eletronet, a estrutura do Full IPix reforça o posicionamento da rede de fibra óptica Eletronet nos pontos de concentração de tráfego. “Com a oferta do Full IPix, os provedores presentes nos PIXes irão se beneficiar de toda a qualidade e disponibilidade que só a rede Eletronet possui, reforçando condições para crescimento e amadurecimento dos pontos de troca de trafego. Acreditamos que pela agilidade de ativação e facilidade de acesso, temos um grande potencial de expansão geográfica e crescimento para novos clientes”.

Para Cássio Lehmann, Diretor Comercial e de Marketing da Eletronet, os clientes contam, a partir de agora, com um serviço veloz e direto no PIX, aliado ao diferencial da alta qualidade e confiabilidade de uma rede OPGW. “Estamos otimistas para entrar neste marketplace, que é bastante competitivo. Nos preparamos ao longo do ano para garantir a entrega de um produto diferenciado, com modelo de negócio acessível e flexível para este alto volume de clientes”, conclui o executivo.

 

Sobre a Eletronet

A Eletronet possui uma rede nacional de fibra óptica baseada em OPGW com mais de 16 mil km, 155 POPs em 18 estados do Brasil, integrados às redes de transmissão de energia elétrica. Através desta estrutura de alta capacidade e disponibilidade, são prestados serviços de telecomunicações com altos níveis de qualidade para operadoras de telecomunicações e provedores de serviços de Internet (ISP). www.eletronet.com