Fluke avança em sua estratégia de pós-venda e anuncia Trescal como nova assistência técnica oficial no Brasil

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– A Trescal acaba de concluir a aquisição da Metracal, assistência técnica autorizada da Fluke há mais de 22 anos. Com isso, todo conhecimento do corpo técnico e seu longo legado em reparos Fluke será mantido, aliado a uma estrutura internacional de serviços e alto padrão de qualidade da Trescal

– Com a mudança, a projeção é de que a capacidade de atendimento seja duplicada no próximo ano, oferecendo aos clientes Fluke uma estrutura ainda mais robusta e abrangente, com novas acreditações em temperatura e pressão, além de garantir ainda mais qualidade, transparência e agilidade nos orçamentos e tempo de resposta

– Aliança com a Trescal está alinhada à estratégia da Fluke de aprimorar ainda mais a jornada de seus clientes. Por meio de sua nova área de Customer Total Care, a companhia pretende investir mais de R$ 2,5 milhões nos próximos anos e estima um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda

Trescal, líder global em serviços de calibração, acaba de concluir o processo de aquisição da Metracal, companhia especializada em manutenção de instrumentos de medição e responsável pelo suporte técnico da Fluke nos últimos 22 anos. Com a aquisição, a Trescal passa a ser a nova assistência técnica autorizada da Fluke no Brasil, mantendo todo conhecimento do corpo técnico e o longo legado em reparos Fluke realizado pela Metracal, aliado a uma estrutura internacional de serviços e alto padrão de qualidade da pela Trescal.

A parceria com a Trescal está alinhada à estratégia da Fluke em aprimorar ainda mais a jornada de seus clientes. Por meio de sua nova área de Customer Total Care, a companhia pretende investir mais de R$ 2,5 milhões nos próximos anos e estima um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda. Este investimento deve permitir que a Trescal duplique a capacidade de atendimento e a quantidade dos equipamentos Fluke no próximo ano, oferecendo aos clientes uma estrutura ainda mais robusta e abrangente, com novas acreditações em temperatura, pressão e umidade, além de garantir ainda mais qualidade, transparência e agilidade nos orçamentos e tempo de resposta.

De acordo com a head da área de Customer Total Care da Fluke, Carla Murakami, o processo de aquisição da Metracal foi analisado criteriosamente e aprovado pela companhia, inclusive com uma homologação associada à governança da empresa. “A Fluke conta com uma política rígida para a entrada de novos fornecedores e parceiros, a fim de garantir os padrões de qualidade globalmente descritos em seu Código de Conduta. Por conta disso, após a notificação do interesse da aquisição da Metracal por parte da Trescal, também houve um processo de autorização por parte da Fluke e alinhamentos estratégicos por ambas as empresas, de forma que esta aquisição fosse favorável ao cliente final e ao processo de pós-venda”, afirma.

Já o Country Manager da Trescal no Brasil, Mario Francisco Cia, explica que a aquisição da Metracal faz parte da estratégia de negócio da companhia para América Latina. E para o Brasil, a iniciativa reforça o compromisso por parte da Trescal em seguir investindo na área de manutenção preventiva e corretiva. “Atualmente, mais de 90% do trabalho da Trescal é focado em calibração e ensaios. Para ampliar nossa gama de serviços, continuamos a investir em empresas que prestam manutenção preventiva e corretiva”, ressalta. A Trescal fará uma transição suave, continuando a usar a marca Metracal com a adição, por enquanto, de “uma empresa Trescal”. Os canais de comunicação e o site permanecerão os mesmos para que os clientes possam continuar com seus pontos de contato atuais.

Equipe técnica e o serviço permanecem de ponta

A Trescal incorporará integralmente a equipe técnica da Metracal. O diretor técnico da Metracal, Sílvio Rueda Junior, segue liderando a assistência técnica e assume as atividades em Santo André, para apoiar a capacitação e a qualidade do serviço. Segundo Junior, “com a aquisição da Metracal pela Trescal, poderemos expandir nosso escopo de calibração e manutenção em elétrica, temperatura e pressão”.

A Trescal investirá em ferramentas e plataformas digitais para que os clientes possam pré-cadastrar suas ferramentas para diagnosticar suas necessidades e estabelecer o tempo de resposta. Atualmente, a Trescal calibra 90% das ferramentas em sete dias. Para a manutenção da Fluke, a Trescal visa a manutenção das ferramentas em dez dias, incluindo chegada, diagnóstico e entrega ao cliente. Os indicadores serão fornecidos mensalmente à Fluke para monitorar o atendimento ao cliente. Incluindo a Metracal, a Trescal possui 440 funcionários no Brasil, dos quais 120 estão em Santo André. Até o final de 2023, a Trescal pretende ter mais de 500 funcionários no Brasil e continuar seu crescimento de 30% ano a ano.

Fluke e Trescal: Parceria de sucesso para entregar segurança ao mercado

A Trescal, mesmo antes de se tornar um fornecedor de serviços autorizado da Fluke, já era uma importante parceira da companhia, uma vez que todos os laboratórios de pressão, elétrica e temperatura foram equipados com os padrões da Fluke. “A Trescal e Fluke reforçaram sua aliança durante a pandemia de Covid-19, para oferecer maior segurança ao mercado de saúde. Com os equipamentos da Fluke, a Trescal realizou quase R$ 5 milhões em calibrações e ensaios de equipamentos em ventiladores mecânicos e outros instrumentos utilizados em hospitais e clínicas de saúde”, ressalta Carla.

Experiência do cliente otimizada

Carla reforça que, além da novidade da nova assistência técnica, a Fluke vem investindo em capacitação técnica e quantidade a mais de associados para melhorar o atendimento, além de expansão de equipe na área de customer service, automação e tecnologia. “A Fluke entende que o pós-venda é um ponto estratégico e prioritário, e a assistência técnica é um pilar importante neste processo. Queremos consolidar ações e relações entre as áreas, para que o cliente tenha experiências positivas com a Fluke em sua jornada de compra. Isto antes da venda, até o pós-venda”, reforça.

Carla ressalta ainda que a diretoria da Fluke acompanhará de perto a conformidade dos serviços prestados pela assistência técnica autorizada e o investimento para monitorar que os requisitos sejam atendidos no prazo. “A Fluke entende que o atendimento pós-venda ao cliente é uma prioridade estratégica e a assistência técnica é um pilar importante nesse processo. Queremos consolidar ações e relações em toda a jornada de compra para que os clientes aproveitem sua experiência desde a pré-venda até o pós-venda”.

A Fluke apoiará a Trescal criando um hall de treinamentos para motivar e imergir os novos profissionais que estão chegando no time, para que eles conheçam profundamente a marca e o portfólio de produtos.”