CONHEÇAM AS TECNOLOGIAS FRANCESAS QUE ESTARÃO NO BRASIL

0
1273

Paralelamente ao evento LATIN AMERICAN UTILITY WEEK TRADE SHOW que ocorre nesta próxima semana (de 19 a 21 de setembro de 2017, no Transamérica Expo Center), a Business France – agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa – reunirá no Brasil alguns dos mais importantes players franceses do setor de Smart Grid, interessados em compartilhar suas experiências e savoir-faire com o mercado brasileiro.

Com o apoio da AES EletropauloCPFL EnergiaGrupo EnergisaIsa CTEEPAbradee, e Abrateas empresas francesas RTE International, ARCInformatique e SENSEOR apresentarão na sede da Business France em São Paulo, toda a expertise francesa em Transmissão e monitoramento de redes de energia elétrica.

Vejam abaixo quem são estas empresas, suas experiências no mercado internacional e de que forma elas podem contribuir com o sistema brasileiro:

 

A RTE International é uma filial da RTE – a gestora francesa de rede de transmissão de eletricidade. A RTE International foi criada em 2006, para desenvolver atividades de consultoria e de engenharia para clientes estrangeiros, localizados fora do território francês.

Desde então, mais de 100 projetos foram realizados em cerca de 30 países ao redor do mundo e a empresa vem pela primeira vez apresentar seu portfólio de serviços de excelência ao mercado brasileiro.

A RTE International coordena a rede europeia ENTSO-E de operadores de sistemas de transmissão (Trasmission System Operator – TSO), o CIGRÉ – Conselho Internacional de Grandes Redes Elétricas e o VLPGO (Very Large Power Grid Operators) operadores de redes, incluindo o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS), e desenvolve parcerias internacionais com empresas de transmissão e operadores de sistema.

Ela possui uma grande expertise em interconexão de redes, operação de sistema elétrico, gestão da rede e manutenção de alta tecnologia.

Seu representante Bruno Meyer – Business Development Manager e Responsável internacional da Associação francesa Think Smartgrid, também participará do Latin American Utility Week Trade Show com uma palestra no dia 20/09.

http://www.rte-international.com/Home/Welcome

https://www.thinksmartgrids.fr/les-associes-observateurs/

 

A ARC Informatique é uma empresa francesa, líder europeu em automação e tecnologia da informação para a indústria.

A empresa dedica-se há mais de 30 anos em oferecer soluções para monitoramento e controle de processos complexos e segurança.

A Arc Informatique investe constantemente em novas tecnologias que se integram em produtos que permitem aos seus clientes reduzir os custos de produção, gerir o consumo de energia e otimizar os processos produtivos e as instalações.

A empresa oferece um conjunto de produtos de software e hardware adaptados para o mercado brasileiro de gerenciamento predial, energia, O&G, indústria, infraestrutura, transportes, e estações de tratamento de água e esgoto, através de uma gama de produtos e serviços como o PCVUE (HMI/SCADA), estação de trabalho HMI (human machine interface), gerenciamento de plantão, software de relatórios, gerenciamento de rede e aquisição de dados.

Adriano Pedroso Puda – Gerente Comercial para o Brasil

http://brazil.pcvuesolutions.com/

 

 

A SENSEOR é uma empresa francesa de alta tecnologia que utiliza as ondas acústicas de superfície (Surface Accoustic Waves – SAW) para conceber sensores térmicos passivos, exclusivos, e sem fios.

A empresa possui 10 anos de experiência e faz parte do Grupo Wika desde 2012. Seu time de especialistas é composto por engenheiros que fornecem serviços de engenharia de campo e de desenvolvimento customizados, além de um amplo portfólio de sensores padrão de aplicação na Indústria e no setor de Energia.

A tecnologia da Senseor se distingue no mercado pela sua manutenção quase inexistente e pela possiblidade de mensuração de campos eletromagnéticos e sob radiação, peças em rotação, sob altas temperaturas e sob pressão, que atualmente são de medição difícil e dispendiosa. A empresa é membro da associação francesa Think Smartgrids.

Em sua vinda ao Brasil, a empresa vai apresentar aos potenciais parceiros e clientes suas últimas soluções para monitoramento de equipamentos de T&D, combinando temperatura on-line e monitoramento de descarga parcial, com um sistema de plug and play modular e econômico, baseado em sensores passivos e sem fio.

Stéphane Tourette – Engenheiro e PhD da Senseor representará a empresa na ocasião.

www.senseor.com

Serviço:

Data: Dia 18 de Setembro de 2017

Local: na Sede da Business France em São Paulo

Rua Marina Cintra, 94 – Jardim Europa – São Paulo – SP – cep 01446-901